domingo, 11 de dezembro de 2011

O importante no final das contas é Ser LIVRE e FELIZ SEMPRE


Ontem radicalizei, cortei meu cabelo, deixei quase careca. Ficou ótimo, se eu soubesse que ia ficar tão bom já teria feito antes. Mas calma, não enlouqueci ou estou depressiva me auto mutilando e muito menos por alguma reação do tratamento nos cabelos como ocorre na quimioterapia, não foi por nada disso. Foi simplesmente por praticidade, como estou acamada e com dificuldade de mobilidade, dependo de terceiros para tomar banho no chuveiro de cabeça e tudo, isso acaba não acontecendo com frequência e não dá para lavar os cabelos no banho de leito, ai eu pensei vou raspar a cabeça. Dito e feito. Ficou legal! Ai vai falar: “Mas Sandra, o cabelo é moldura do rosto, é o que da feminilidade a mulher, vai ficar parecendo homem... e etc., etc., etc...” E eu respondo: baseado em que? Quem foi que disse ou determinou que a presença ou a ausência de cabelos fizesse a mulher mais ou menos feminina? Quem foi que disse ou determinou que só os homens podem raspar a cabeça quando da vontade? Uma das coisas que estou aprendendo nos últimos tempos é a não perder tempo com besteiras, a vida é preciosa demais e curta demais para ficar preocupada com arrumação de cabelo, maquiagem, pintura de unha, depila isso e aquilo, é barriga que não agrada celulite, estria, pesinho a mais ou amenos, roupa da moda, sapato, bolsa, silicone pra lá e pra cá,... UFA!... Quanta bobagem, quanta perda de tempo... E ainda reclamamos que o dia é muito curto, não temos tempo pra mais nada, que o dia devia ter 48h... E eu pergunto pra que se as 24h que temos já são mal aproveitadas, jogadas fora com futilidades sem a menor importância, de maneira tão débil e vazia. Não há nada de errado com o fato do dia ter 24h, há sim em não sabermos administrar esse tempo que é mais que suficiente se bem aproveitado, administrado. Devemos parar e pensar: o que é realmente importante. O que devemos priorizar nesta   vida pra mais tarde não se arrepender e chorar o tempo que jogamos fora de maneira tão irresponsável, tão sem sentido. O presente é um PRESENTE que devemos aproveitar com sabedoria e responsabilidade. E o principal é SER LIVRE e FELIZ SEMPRE. Puxa! Em pensar que comecei falando sobre raspar o cabelo. Hehehe
  Sandra Maria




2 comentários:

  1. Oi Sandra!!!
    Passei por aqui para te dizer que gostei muito do teu Blog. O visual é de muito bom gosto, agradável e estás bombando nos posts.
    Me identifiquei muito contigo, espero que possamos ser boas amigas, mesmo que virtuais.
    Tenho EM há pouco mais de 15 anos.
    Vi o endereço do teu blog no blog da Bruna.
    Tu vais te recuperar sim... ACREDITE!!!
    Beijos minha mais nova amiguinha!!!
    Neyra
    (Porto Alegre - RS)

    Em tempo: Beijos prá tua mãezinha também.

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyra!

    Valeu a visita e força. Obrigada pelos elogios, espero que me visite outras vezes e claro que podemos ser amigas, tenho certeza que nos daremos bem. Descobri a EM em Fevereiro deste ano, mas segundo minha médica após longa conversa os primeiros sintomas apareceram a mais ou menos 10 anos atrás. Bjos meu e de minha mãezinha.

    Sandra Maria
    (Peruíbe - SP)

    ResponderExcluir