terça-feira, 6 de dezembro de 2011

E eu vou me recuperar SIM, vou me reabilitar SIM! Não tenho mais nada a declarar.

Quarta-feira, 02 de Novembro de 2011.

Estou presa no grande vazio que se tornou minha vida. E hoje descobri que além da minha mãe não tenho mais ninguém nesta vida. Certa pessoa veio com a ideia de arrumar um lugar pra eu ficar, tipo uma clinica de repouso ou algo assim... Tipo, você não vai conseguir se recuperar, se reabilitar e logo sua mãe vai embora e eu não quero você comigo, com minha família, você iria nos atrapalhar... Espero que Deus se apiede desta pessoa, pois ela não tem noção do quanto foi cruel comigo e muito mais ainda com minha mãe. Quem espalha crueldade recebera para si nada além de crueldade... E eu vou me recuperar SIM, vou me reabilitar SIM! Não tenho mais nada a declarar.
                                                                          Sandra Maria

REFLEXÃO

Terça-feira, 25 de Outubro de 2011.

Quanto tempo se passou e ao mesmo tempo tão pouco... 39 anos de vida um milésimo de segundo na contagem da eternidade.
Passei por tantas situações, vivi tantas experiências, mas ainda me descubro com tanto a aprender, a viver, tão grande é minha ignorância de saber, de viver... De entender os recados da vida, os sinais que praticamente nos atropelam de tão claros e visíveis, mas que teimamos fingir que não vemos achando que sabemos melhor que ninguém, até mesmo que Deus, o que é melhor pra nós, pra nossa vida. E em meio a esse achismo vamos passando pela vida, tropeçando, caindo, algumas dessas quedas causando cicatrizes, algumas profundas ou deixando sequelas, muitas difíceis de suportar. Como disse passamos pela vida sem realmente viver diante de tantos sofrimentos, angustias e dores que nós mesmos criamos achando que estamos criando o que é melhor para nós... Quanta cegueira e ingenuidade... E ainda culpamos nossa mãe, nosso pai ou outrem qualquer, até julgamos que é Deus que nos castiga por algo ou que simples mente esqueceu ou deixou de olhar para nós. Mas somos incapazes de colocarmos sobre nós mesmos a responsabilidade da obra de tantas agruras em nosso falso viver...
Agora impedida de seguir com minhas próprias pernas na estrada desse viver sem sentido, e quase totalmente dependente da bondade e caridade de outrem, tento buscar um objetivo, uma razão para viver o real sem delírios humanóides de quem acha que sabe o que viver.
Agora tento em vão dar sentido ao que não tem sentido, num emaranhado confuso que não sei onde iniciei e não sei onde por fim... Como tornar visível um novo começo... Não consigo vislumbrar nada além do imenso vazio que se tornou o meu existir.
                                                                                     Sandra Maria

OS CUIDADOS SÃO CONSTANTES...

Domingo, 5 de Junho de 2011.

Continuo o tratamento no hospital Brigadeiro. Passei por mais uma internação do dia 30/05 ao dia 03/06/2011. Hoje sinto os braços pesados, mais o direito que o esquerdo. Os dedos anelar e mindinho perderam um pouco do movimento. Forcei para digitar, mas pesou ainda mais. Será que isso é um retrocesso ou faz parte da situação? Tenho feito fisioterapia todos os dias e exercício respiratório também. Os cuidados são constantes.
                               Sandra Maria

PREOCUPAÇÃO...



Segunda-feira, 16 de Maio de 2011.

Hoje me preocupei além dos outros dias. Minha mãezinha sentiu dor no peito ao me ajudar a mudar de posição essa noite. Toda a situação que está se passando esta sendo demais pra ela.
                                                                         Sandra Maria

A ESCLEROSE MÚLTIPLA DANDO SINAIS DA SUA PRESENÇA

Sábado, 14 de Maio de 2011.

Não tenho tido inspiração para escrever, mas os dias que se seguiram têm exigido de mim cada vez mais paciência, tolerância, percepção, calma e fé cada vez mais inabalável e muita confiança nos desígnios de DEUS. Cada dia sinto mais dores e tenho que mudar mais vezes de posição e isso tem sobre carregado minha Mãezinha.
         Sandra Maria

PROGRESSOS

Sexta-feira, 6 de Maio de 2011.

Já consigo me alimentar sozinha com uma colher para deficientes, estou cada dia mais independente.
Agora estamos providenciando roupas adaptadas para me vestir, pois, o inverno vem ai.
                                Sandra Maria

ORAR E VIGIAR SEMPRE

Quinta-feira, 5 de Maio de 2011.

No dia 03/05 tive fadiga e por isso não pude dar continuidade ao meu relato. Neste dia pensei ser ausência de sono que me debilitava, pura ilusão, na realidade deixei cair o meu padrão vibratório e abri minhas portas energéticas para o negativo. Logo liguei para uma amiga e irmã de alma Rita, e pedi auxílio. Conversamos um pouco e depois que minha mãezinha Maria, chegou conversei com ela sobre o que estava acontecendo e depois de explicada toda a situação unimos nossas mãos e oramos fervorosamente e aos poucos a PAZ FOI RETORNANDO AO NOSSO LAR. O que aprendemos? "ORAI E VIGIAI SEMPRE, A CADA MILÉZIMO DE SEGUNDO DE NOSSA ETERNA EXISTÊNCIA."
Quanto à situação da esclerose múltipla, TENHO TIDO PROGRESSOS FANTÁSTICOS, MARAVILHOSOS MESMO. Minha visão melhorou e alguns dos meus movimentos. Agora vou descasar é importante.
                   Sandra Maria

Alteração de humor



Terça-feira, 3 de Maio de 2011.

Desde ontem à noite tive uma alteração de humor talvez pela ausência de sono.
                          Sandra Maria

RENASCIMENTO

Segunda-feira, 02 de Maio de 2011.

Estou muito feliz, aos poucos minha vida está se ajeitando. Tenho recebido ajuda de pessoas muito amiga e de vizinhos maravilhosos. A situação de esclerose múltipla na minha vida tomou forma de meu renascimento, o nascimento de quem realmente EU SOU, UMA EXPREÇÃO DA DIVINDADE QUE ESTÁ ESPALHADA POR TODO CÓSMO. Aprendi a olhar pro meu semelhante e ver nele a presença de DEUS.
Hoje comecei a ouvir o Nosso Lar que minha mais nova e querida amiga Vera, um verdadeiro doce de pessoa. Só em ouvir os dois primeiros capítulos, me identifiquei e compreendi que DEUS me deu a oportunidade de reparação ainda na matéria. A esclerose foi para mim elixir deverás amargo, porém necessário. 
                                             Sandra Maria

SOU PERFEITA E TENHO MULTIPLA SAÚDE!!!

Domingo, 24 de Abril de 2011.

Estou há 10 meses sem andar, estou diagnosticada pela medicina da terra com esclerose múltipla. A princípio o choque, pois nunca houvera falar nesse problema. Pensei que morreria em pouco tempo, pensei na minha mãe que conta com seus 75 anos, como seria para ela a separação. Angustiei-me de mais e me senti sozinha, sem futuro, sem presente, vazia. Mas o tempo passou e DEUS colocou pessoas maravilhosas que me deram apoio e principalmente amor que é o que mais nessecitava. Amanhã vou ser internada no Hospital Brigadeiro/SP para nova Pulso terapia, pois o problema avançou afetando minha fala e coordenação motora que estou fazendo o possível para conter. Na parte física mudei minha alimentação, só estou ingerindo alimentos integrais, frutas, verduras, frango, peixe e alimentos não processados, industrializados ou refinados e estou tomado ômega 3 que é um complemento alimentar. Na parte Espiritual estou com mais auxílio, pois estou com coração aberto e sentindo a presença de DEUS em mim. Os médicos me dizem que estou com esclerose múltipla, mais DEUS me fala que SOU PERFEITA E TENHO MÚLTIPLA SAÚDE!!!
                                                                         Sandra Maria

SUPERAR SEMPRE

Quarta-feira, 16 de ‎Março de 2011.

Hoje estou muito bem. Está semana tive uma noticia triste, uma paciente que dividido quarto comigo e ficamos amigas, Ariane, voltou para o plano espiritual com apenas 30 anos no dia 16/02/11 vitimada por um tumor na cabeça.
Detectei que desenvolvi este problema para aprender a ser mais calma no meu agir, no meu falar e no meu pensar. Observar quem sou Eu e ter consciência disso, percebendo que tudo além é ilusão e conhecendo a verdadeira realidade em todos os sentidos. O ser humano cria muitas ilusões durante sua caminhada terrena que dificultam e destorcem sua visão e compreensão da vida. Realidade agora, o que passou, passou, o futuro a mim ainda não pertence e nele nada posso fazer, me resta o presente que como o nome já diz é um presente, uma oportunidade que a Vida me dá para me superar, me tornar melhor, me iluminar, não em comparação aos outros, mas sim em relação a mim mesma.
                                                                                   Sandra Maria

CONTROLAR O EGO...

Segunda-feira, 7 de Março de 2011.

Hoje está tudo na mesma. Minha mãe anda reclamado do cansaço... A mim só resta aguardar, faço os exercícios que me é possível fazer sozinha e aguardar os acontecimentos com a devida atenção sem sair do agora. Manter a mente e a boca caladas não é nada fácil... Meu corpo está cada vez mais cansado, eu procuro a tudo observar com atenção sem interferir além do necessário. Controlar os impulsos do Ego por vezes me causa grande tormento e às vezes perco o controle sobre ele.
                    Sandra Maria

HOJE ESTOU INQUIETA...

Terça-feira, 1 de Março de 2011.

O dia hoje está chuvoso e cinzento. Eu estou inquieta, com vontade de me mover, fazer algo... Não tenho muito para escrever hoje.
                                                          Sandra Maria

Nada como um dia após o outro...

Domingo, 27 de Fevereiro de 2011.

Hoje estou bem e mais calma. Tive a inspiração de exercitar a mão com giz de cera grosso para tentar escrever, desenhar e pintar. Nada como um dia após o outro...
                                           Sandra Maria

DIA DE IRRITAÇÃO....QUE FAZER? SOU HUMANA.....

Sábado, 26 de Fevereiro de 2011.

Hoje estou impaciente, um pouco de dor de cabeça e irritação... Estou na cadeira de rodas com dificuldade de manter o equilíbrio do tronco. Está difícil até para digitar, meus braços estão mais pesados e de difícil coordenação, mas estou me esforçando.
                                                 Sandra Maria

Certa vez li em um livro: "Ninguém dá nomes ao que não existe.”.



Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2011.

Hoje estou muito bem, embora tenha dormido pouco. Tive sonhos estranhos, mas reveladores. Senti a presença de muita luz ao despertar no meio da noite e com o seguinte pensamento: "_ Todos somos um, todos e tudo que existe é uma coisa só, mergulhe no nada lá encontrará respostas. Conecte-se com o Todo e tudo lhe será revelado, inclusive o caminho a seguir. Você e todos que habitam este mundo possuem todas as respostas, mais preferem manter os olhos d'alma bem serrados e seguir como débeis caminhantes se batendo, se acotovelando por cominhos tortuosos e difíceis de seguir pisando nos espinhos da ignorância se flagelando e pedindo ao "Pai" por ajuda e misericórdia, sendo que DEUS PAI já colocou em seus íntimos todos os dons, tesouros de sabedoria e AMOR. "Sedes perfeitos como vosso PAI é PERFEITO." Ame a todos sem julgar ou criticar, espalhe amor incondicional por onde for e preencha-se desse amor aí será como DEUS que é, todo AMOR E COMPAIXÃO. Não confunda COMPAIXÃO com pena ou piedade, não se rebaixe e nem rebaixe seu semelhante a este ponto. Todos fazem parte da mesma Luz que a tudo banha e ilumina bons e maus, todos fazemos parte da mesma essência Luminosa que chamamos de DEUS. Espalhe suas raízes douradas de amor e conecte-se com o EU interior que prefiro chamar de Todo. DIZ-ME AGORA QUEM É VOCÊ? DESCUBRA ISSO E SE ILUMINARÁ E NÃO NESSECITARÁS MAIS DE MIM, POIS SOU PARTE DE VOCÊ E, PORTANTO NOS TORNAREMOS UM. MEU CONHECIMENTO SERÁ SEU, MINHA SABEDORIA SERÁ SUA, MEU AMOR SERÁ TAMBÉM SEU, POIS TODOS SOMOS UM, VOCÊ ESTÁ EM MIM E EU EM VOCÊ.”.

 Certa vez li em um livro: "Ninguém dá nomes ao que não existe.”.
                                                                                  Sandra Maria

DIA DE MUITAS DORES......

Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011.

Espiritualmente estou me sentido bem. Meu corpo está dolorido na região glútea, lombar e pé da barriga.
                                                Sandra Maria

SEGUINDO EM FRENTE

Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2011.

Na luz estou me sentindo, sinto a divindade dentro e ao redor de mim. Não choro mais... Sinto-me tranquila e em paz. A calma e a serenidade tomam conta do meu ser. Amo a vida, amo tudo que está ao meu redor e dentro de mim. Estamos enfrentando um verão extremamente rigoroso. Ainda não tenho força nas pernas, os braços estão pesados e os movimentos um pouco limitados. Continuo fazendo os exercícios de fisioterapia que aprendi no hospital para manter os movimentos que ainda tenho. Procuro ler e escrever para manter a capacidade de raciocínio.
                                                    Sandra Maria

Ser tolerante... Ser paciente... Ter compaixão... Amar pura e simplesmente.



Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2011.

Ser tolerante... Ser paciente... Ter compaixão... Amar pura e simplesmente. Eu me sinto em paz, sinto uma imensa energia ao meu redor. Tenho dormido melhor, não me sinto revoltada, muito menos com raiva. Estou mais motivada para fazer os exercícios. Fico imaginando o que a Vida quer me ensinar, me mostrar com toda essa situação...
                Sandra Maria

SABER OUVIR E SILENCIAR

 
 Silêncio
Saber ouvir e saber calar: nisto consiste o supremo valor do silêncio. Ouvir, silenciar, pensar, falar, silenciar e pensar outra vez evitaria muita coisa dita em vão. Por falar apenas e pouco pensar, pessoas cometem erros difíceis de reparar depois. E por ouvir tanto menos do que pensam, piores erros cometem ainda...
            (Augusto Branco)


Quarta-feira, 9 de Fevereiro de 2011.

A cama hospitalar chegou finalmente. As coisas vão ficar um pouco mais fáceis agora, principalmente para minha mãe que é quem cuida de mim. Sinto-me tranquila, apesar de perceber alguns sintomas da doença voltando mesmo tomando a medicação. Logo voltarei à médica e veremos o que ela dirá... A escara está fechando... Hoje o dia está lindo, ensolarado e o céu azul. Não está muito quente... Tenho dormido bem, estou calma e resignada. Uma das coisas que tenho de aprender é me calar. Erramos muito por falar demais e não saber ouvir o que o outro está dizendo. Ouvir o que o outro está dizendo realmente e não nossa interpretação sobre aquilo que estamos ouvindo e achando que é o outro que está falando. Aprendi que se não tem nada de bom ou construtivo para dizer silencie, aquele que sabe calar é realmente o verdadeiro sábio. Manter-se calado é uma atitude extremamente difícil e exige muito alto controle e conhecimento sobre si mesmo.
                                                     Sandra Maria

O TODO ESTA EM TUDO E O TUDO ESTA NO TODO



Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2011.

Os acontecimentos ainda estão devagar. Provavelmente testando minha paciência. Depender dos outros não é nada fácil... Mas estou tranquila sei que está situação durará somente o necessário e nada mais. Tudo na vida passa nada é para sempre sejam momentos felizes ou não; e isso também passará... Procuro viver no agora, disfrutar momento a momento sem criar muita expectativa com relação ao amanhã ou ao futuro, pois estes ainda não existem e eu não posso agir diretamente sobre eles. Qual o meu papel neste mundo? Ainda não sei... Talvez ninguém o saiba... Viver é um grande mistério para mim... Um enigma a ser decifrado, compreendido e praticado com sabedoria, discernimento e principalmente com amor. Amor, e o que é o amor? Será que realmente sabemos o significado, o que realmente representa está tão usada e declarada palavra... AMOR? Os seres humanos deste pequeno planeta têm por hábito criar divisões para sentimentos, coisas, palavras e situações onde não existem e complicam assim suas próprias vidas e dificultam ainda mais a comunicação e o entendimento entre eles mesmos, criando assim um abismo de discórdia, incompreensão e magoas profunda. O amor, por exemplo: foi dividido em amor de mãe, amor de filho, amor de pai, amor de irmão, amor de amigo, amor de homem para a mulher e vice-versa e sabem-se lá mais quantos amores foram criados pelas mentes confusas da humanidade que adora espalhar espinhos pelos seus próprios caminhos... Tornando-os mais dolorosos e tortuosos possíveis. Amor é simplesmente Amor. Não existem divisões, graus maiores ou menores neste sentimento, o que seria um absurdo já que o Amor é o próprio Deus, Vida, Energia ou como queira denominar está força que esta em tudo, em todos, já que estamos tudo que existe mergulhado Nela e não há como sair Dela. Passamos a vida nos enganando, achando que somos seres individuais e independentes uns dos outros... Quando a realidade é outra. Estamos todos ligados, cada ação ou atitude de um de nós interfere na evolução do todo, na experiência que o todo terá de enfrentar coletivamente. Todos fazem parte desta força que eu denomino como Amor, somos células de um único organismo chamado Amor, Deus, Vida...
                                                          Sandra Maria